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​​Dúvidas Frequentes

 

COMPRA SEGURA

 

1. É seguro comprar na loja online Soloyou?

 

A loja online da Soloyou usa o selo Loja Protegida da Certisign que garante a segurança e privacidade na transmissão dos seus dados, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros. Isso é possível graças ao protocolo de segurança SSL (Secure Socket Layer), tecnologia que criptografa os dados trafegados entre o seu computador e a nossa loja online. É um tipo de segurança similar à usada nos sites de Internet Banking. 

 

 

Além disso, a Soloyou utiliza o intermediador de pagamentos Yapay by Locaweb que oferece uma maior segurança, pois caso o pedido não seja entregue, você recebe de volta o valor pago no ato da compra.

 

+ Segurança para você!

 

COMPRA NO VAREJO E ATACADO

 

1. Como eu compro na loja online da Soloyou (atacado e varejo)?

 

Na seção Como Comprar, você encontra todas as informações necessárias para realizar a sua compra na loja online (no atacado ou varejo) de forma rápida e segura. Para acessar, basta clicar aqui ou no link que está no rodapé do site da loja.

 

2. Como funciona a compra no Atacado?

 

Na seção Atacado, você encontrará todas as informações necessárias. Para acessar, basta clicar aqui ou no link que está no rodapé do site da loja.

 

Lembrando que todas as peças expostas no site estão com preço de varejo. Em cima desse valor tem o desconto de atacado.

 

3. Como eu faço para encontrar uma revendedora Soloyou na minha região?

 

Entre em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento que enviaremos os dados da revendedora mais próxima de você.

 

4. Os preços praticados pelas revendedoras credenciadas são iguais aos da loja Soloyou?

 

Sim. Caso encontre alguma divergência de preço, entre em contato com a nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br) comunicando o ocorrido.

 

5. Eu posso comprar peças na loja online e retirar o pedido com alguma revendedora credenciada?

 

Não. A loja online Soloyou tem operação independente das revendedoras credenciadas. Nossa sugestão é que você faça a encomenda da peça direto para sua revendedora Soloyou.

 

6. O meu pedido na loja online está com o status "Em Monitoramento". O que isso significa?

 

Quando isso ocorre, significa que o intermediador de pagamento Yapay está realizando algumas análises antifraude com relação ao pagamento efetuado via cartão de crédito. É uma maneira de garantir e reforçar a sua segurança.

 

7. Como funciona a compra com 1 clique na Soloyou? O que é MasterPass?

 

O MarterPass é uma solução de conveniência oferecido pela empresa Mastercard, no qual você pode comprar online em diversas lojas parceiras com apenas 1 clique, sem a necessidade de cadastrar novamente todos os dados do cartão. É prático, rápido e seguro!

 

Esse serviço é totalmente gratuito e para ter acesso basta você se cadastrar uma única vez no site https://www.mastercard.com/br/masterpass/ e depois começar a comprar nas lojas online clicando no botão MasterPass.

 

Com um único cadastro, é possível registrar em um único lugar informações de cartões de crédito, débito e pré-pago de diversas bandeiras (como Visa, MasterCard e American Express) e de qualquer banco emissor, com toda a segurança e credibilidade da empresa MasterCard.

 

Na loja online Soloyou, você pode efetuar sua compra com apenas 1 clique por meio do MasterPass. Experimente e agilize suas compras!

 

Importante:

  • Não se preocupe com a segurança, pois seus dados ficam protegidos no ambiente da MasterCard. A loja virtual Soloyou não tem acesso.
  • Para mais informações sobre esse serviço, acesse o site: https://www.mastercard.com/br/masterpass/

 

8. Como funciona a funcionalidade “Avise-me”, quando uma peça está com o status Indisponível na loja online?

 

Se você estiver interessada (o) em alguma peça que está com o status Esgotado ou Indisponível, informe seu e-mail no campo indicado na página de detalhe do produto (página que contém as informações do produto). Assim que houver reposição desse item no estoque, você será informada (o) imediatamente por meio de um e-mail automático.

 

9. A Soloyou consegue enviar o presente que eu vou comprar na loja online diretamente para a presenteada?

 

Sim. A loja online da Soloyou tem a função de multiendereço. Na página de pagamento do seu pedido, você poderá selecionar um endereço de entrega disponível ou cadastrar um novo.

 

+Conforto para você! ;-)

 

PAGAMENTO NA LOJA ONLINE

 

1. Eu tenho quantos dias para pagar o boleto bancário?

 

Você tem até 2 (dois) dias corridos, após a data de emissão, para efetuar o pagamento do boleto.

 

2. Meu boleto venceu e eu não sei como efetuar o pagamento da minha compra. Como eu devo proceder?

 

Se o Boleto não for pago até a data de vencimento, ele perderá a validade e você poderá gerar a segunda via, no prazo de até 5 (cinco) dias corridos a partir da data de emissão, usando um desses canais:

  • Na Central do Cliente, após a efetivação do seu login na loja online Soloyou.
  • Acessando o e-mail, enviado pelo intermediador de pagamentos Yapay ou por nossa Central de Atendimento, contendo um link para a emissão da segunda via do Boleto.

 

3. Quanto tempo leva para a Soloyou ter conhecimento do pagamento do boleto ou depósito bancário realizado?

 

Em até 1 (um) dia útil. Caso deseje agilizar o processo de envio do seu pedido, encaminhe, por e-mail, o comprovante de pagamento para a nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br) ou confirme o pagamento na sua conta (Central do Cliente) no nosso site. No e-mail, não se esqueça de informar o número do pedido. 

 

4. Eu posso enviar um e-mail para a Soloyou com o comprovante de pagamento do boleto ou depósito bancário para agilizar a postagem do meu pedido?

 

Sim. Caso deseje agilizar o processo de envio do seu pedido, encaminhe por e-mail o comprovante de pagamento do boleto ou depósito bancário para a nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br) ou confirme o pagamento na sua conta (Central do Cliente) no nosso site. No e-mail, não se esqueça de informar o número do pedido.

 

5. Meu cartão de crédito foi recusado por algum motivo. E agora?

 

Essa situação pode ocorrer, pois o intermediador de pagamento faz diversas análises quando a compra é efetivada via cartão de crédito. A Soloyou não consegue interferir no resultado dessa análise, então sua compra poderá ser concluída por meio de outra forma de pagamento, como boleto, transferência online ou depósito bancário. O intermediador de pagamento entrará em contato oferecendo esses meios.

 

ENVIO E ENTREGA DO PEDIDO

 

1. Como as peças Soloyou são enviadas e como é a embalagem de presente?

 

Tudo o que fazemos na Soloyou é pensando em propiciar a você uma experiência única em todo o processo de compra na nossa loja online. Suas peças vão dentro de uma linda embalagem Soloyou, própria para presentear você ou alguém especial.

 

Vai presentear alguém? É importante informar a sua intenção na Sacola de Compras, marcando as peças que você deseja dar de presente. Com isso, iremos colocar cada peça individualmente em uma linda caixa de presente Soloyou.

 

Importante: embalagem de presente somente para compras no Varejo.

 

2. Quanto tempo demora para a Soloyou despachar o meu pedido?

 

Até 24 horas úteis, após a confirmação do pagamento do seu pedido pela entidade competente (operadora de cartão de crédito ou banco).

 

3. Como eu rastreio o meu pedido?

 

Após a postagem do seu pedido, você receberá o Código de Rastreamento por e-mail para acompanhar o status da entrega. O acompanhamento poderá ser realizado por meio de um desses canais:

  • Loja online, em um campo chamado Acompanhamento do Pedido, localizado no rodapé do site.
  • ​Central do Cliente (na sua conta), após a efetivação do seu login na nossa loja online.
  • Site dos Correios, usando o Código de Rastreamento informado.

 

Importante: o rastreamento é um serviço prestado pelos Correios, então todas as informações relacionadas a ele são de total responsabilidade da empresa em questão.  

 

4.  Como eu consulto os detalhes do meu pedido?

 

Você pode consultar os detalhes do seu pedido na sua conta, conhecida como Central do Cliente. Para acessá-la, basta efetuar o login na loja online, clicando no link Login localizado no topo.

 

Obs.: a depender do tamanho da tela ou posição de visualização nos dispositivos móveis, a opção Login fica dentro da janela do menu lateral.

 

5. Eu ainda não recebi o meu pedido. Como devo proceder?

 

O tempo de entrega exibido no fechamento do seu pedido é estimado e estipulado pelos Correios. Eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer devido a imprevistos de logística e greve dos Correios.

 

Após a postagem do seu pedido, você receberá o Código de Rastreamento por e-mail para acompanhar o status da entrega.

 

Se desejar, fique à vontade para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por e-mail (sac@soloyou.com.br) ou em um dos nossos telefones. Conte sempre conosco!

 

6. Quantas tentativas de entrega serão realizadas pelos Correios, caso não tenha ninguém para receber o pedido no endereço de entrega?

 

É de extrema importância que tenha alguém no local para receber o seu pedido, pois de acordo com os procedimentos dos Correios, haverá apenas 2 (duas) tentativas de entrega no caso do PAC e 3 (três) do SEDEX. Caso não seja possível realizar a entrega do pedido nesse número de tentativas, será deixado um aviso no local informando que o objeto poderá ser retirado na Agência dos Correios mais próxima do seu endereço, por um período de até 7 (sete) dias corridos. Após este prazo, o pedido será devolvido para a loja Soloyou. Neste caso, nós entraremos em contato com você para combinar o reenvio do pedido, sendo que haverá uma nova cobrança de frete.

 

PROGRAMA DE REVENDA 100% CONSIGNADA

 

1. Quero ser uma revendedora, como funciona o Programa de Revenda 100% Consignada da Soloyou?

 

Acesse o site do Programa de Revenda Consignada e confira todas as informações para você se tornar uma revendedora e lucrar muito. Saiba mais e cadastre-se, clicando aqui.

 

CARTÃO PRESENTE DIGITAL

 

1. Eu ganhei um Cartão Presente Digital, como faço para usá-lo?

 

Para usar o Cartão Presente digital, você precisa realizar uma compra na nossa loja online. Na página de finalização do pedido, insira o código do cupom de desconto enviado junto com o cartão. Pronto, tudo certo! O valor do Cartão Presente será exibido como um desconto no total da sua compra.

 

Importante: o Cartão Presente digital só pode ser usado em compras na loja online.

 

Para saber como se realiza uma compra em nossa loja online de forma rápida, basta clicar aqui ou no link Como Comprar que está no rodapé do site da loja.

 

Para comprar um Cartão Presente, clique aqui.

 

2. Eu posso comprar ou usar o Cartão Presente digital que ganhei, na loja física ou nas revendedoras?

 

Não. Você só poderá comprar ou usar o Cartão Presente na loja online Soloyou.

 

CUPOM DE DESCONTO E VALE COMPRA

 

1. Existe algum cupom de desconto para a primeira compra na loja online?

 

Sim. Use esse código na página de finalização do pedido e ganhe no ato 15% de desconto na sua primeira compra: AMOSEMIJOAS

 

Saiba mais sobre os cupons de desconto Soloyou, clicando aqui.

 

2. Como eu uso um cupom de desconto na loja online? Eu posso usar mais de cupom de desconto em um único pedido?

 

Para usar o cupom de desconto, você precisa realizar uma compra na nossa loja online. Na página de finalização do pedido, informe o código do seu cupom para obter o desconto. Pronto, tudo certo! O desconto será concedido automaticamente em cima do total da sua compra. 

 

Importante:

  • Os cupons de descontos são válidos somente para compras na modalidade Varejo.
  • Digite o código do desconto exatamente como você o recebeu, com as letras e os números.
  • O valor do frete, os produtos em promoção (Outlet) e o produto Cartão Presente não entram no cálculo do desconto oferecido no cupom.
  • Os cupons de desconto não são acumulativos, ou seja, não é possível utilizar mais de um cupom de desconto em uma mesma compra ou pedido na nossa loja online. Caso você tenha mais de um cupom, poderá usá-los sequencialmente, em pedidos diferentes. Além disso, você só poderá usar o mesmo código do cupom uma única vez.

 

Para saber como se realiza uma compra em nossa loja online de forma rápida, basta clicar aqui ou no link Como Comprar que está no rodapé do site da loja.

 

3. Como eu uso um vale compra na loja online?

 

vale compra é um crédito associado a sua conta em nossa loja online que poderá ser usado na sua próxima compra, dentro do prazo de validade. Esse crédito é gerado como resultado de uma troca ou devolução de produtos.

 

Para usá-lo, basta você realizar uma compra na nossa loja online e informar na página de finalização do pedido o código do seu vale compra (cupom de desconto). Um desconto, no valor do vale, será concedido em cima do total da sua compra.

 

Importante:

  • Digite o código do vale compra exatamente como você o recebeu, com as letras e os números.
  • Os vales não são acumulativos, ou seja, não é possível utilizar mais de um vale em uma mesma compra ou pedido na nossa loja online. Caso você tenha mais de um vale, poderá usá-los sequencialmente, em pedidos diferentes.
  • Você precisa usar todo o crédito do vale compra na sua nova compra, pois o valor restante não poderá ser usado no futuro.
  • O vale compra é de uso pessoal e intransferível.

 

Para saber como se realiza uma compra em nossa loja online de forma rápida, basta clicar aqui ou no link Como Comprar que está no rodapé do site da loja.

 

4. Eu posso usar o meu vale compra nas compras na loja física ou nas revendedoras?

 

Você pode usar o seu vale compra somente na loja online ou física.

 

5. Eu posso usar um cupom de desconto da loja online nas compras na loja física ou nas revendedoras?

 

Não. Os cupons de descontos são específicos de cada canal de venda. Consulte os cupons de descontos que estão ativos no momento, e as suas respectivas regras e condições de uso, clicando aqui.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

1. Como funciona a política de troca e devoluções das peças compradas?

 

Na seção Trocas e Devoluções, você encontra todas as informações necessárias para realizar troca ou devolução de alguma peça. Para acessar, basta clicar aqui ou no link que está no rodapé do site da loja.

 

GARANTIA

 

1. Como funciona a Garantia das peças compradas?

 

Na seção Garantia e Cuidados Especiais, você encontra todas as informações necessárias com relação a garantia e cuidados que você deve seguir para deixar suas peças sempre lindas. Para acessar, basta clicar aqui ou no link que está no rodapé do site da loja.

 

2. O que eu tenho que fazer para cuidar bem das minhas Semijoias?

 

Você encontra todas as informações relacionadas a garantia e cuidados com as suas peças na seção Garantia e Cuidados Especiais. Para acessá-la e ler o conteúdo clique aqui ou no link que está no rodapé do site da loja.

 

Cuide bem das suas semijoias!

 

3. Como eu aciono a garantia?

 

Você encontra todas as informações relacionadas a garantia e cuidados com as suas peças na seção Garantia e Cuidados Especiais. Para acessá-la e ler o conteúdo clique aqui ou no link que está no rodapé do site da loja.

 

BRINDES E PROMOÇÕES

 

1. Onde eu consulto o regulamento dos brindes e das promoções vigentes?

 

Na seção Disposições Gerais, você encontra todas as informações necessárias sobre as regras e condições dos brindes e promoções vigentes. Para acessar, basta clicar aqui ou no link que está no rodapé do site da loja.

 

2. As campanhas promocionais vigentes na loja online Soloyou também são ofertadas pelas revendedoras?

 

Nem sempre. A loja online Soloyou tem operação independente das revendedoras. Em alguns momentos, podemos realizar promoções que são válidas para todos os canais de venda, inclusive nas revendedoras.

 

MINHA CONTA E CENTRAL DO CLIENTE

 

1. Como eu realizo o meu cadastro no site da Soloyou?

 

Se cadastrar no site da Soloyou é fácil e rápido! Confira os passos:

 

Passo 1: Clique no link Cadastre-se que fica no topo do site da loja.

 

Obs.: a depender do tamanho da tela ou posição de visualização nos dispositivos móveis, a opção Cadastre-se fica dentro da janela do menu lateral.

 

 

Passo 2: Preencha o formulário com os seus dados. 

 

É importante revisar os dados inseridos.

 

Passo 3: Clique no botão Cadastrar e pronto! Com esse cadastro, vai ficar muito mais rápido você realizar suas compras na nossa loja online, pois basta efetuar o login e realizar o pagamento do pedido.

 

2. Como eu faço para alterar a minha senha?

 

Você pode alterar sua senha clicando no link Login localizado no topo do site da loja.

 

Obs.: a depender do tamanho da tela ou posição de visualização nos dispositivos móveis, a opção Login fica dentro da janela do menu lateral.

 

 

Ou clicando na opção Dados Cadastrais localizado no rodapé do site da loja.

 

 

Após a efetivação do login, será exibida a página da Central do Cliente, onde você poderá alterar a sua senha, clicando no ícone Alterar Senha.

 

 

3. Como eu altero meus dados cadastrais, como e-mail, endereço, entre outros?

 

Você pode alterar seus dados cadastrais clicando em um desses 2 links ou atalhos:

 

  • Dados Cadastrais localizado no rodapé do site da loja. Após a efetivação do login, será exibida a página da Central do Cliente, onde você poderá alterar seus dados cadastrais, clicando no ícone Alterar Cadastro.

 

​​

 

  • Login localizado no topo do site da loja, caso ainda não esteja logado, para entrar na Central do Cliente. Na Central do Cliente, clique no ícone Alterar Cadastro.

 

Obs.: a depender do tamanho da tela ou posição de visualização nos dispositivos móveis, a opção Login fica dentro da janela do menu lateral.

 

 

4. Esqueci a minha senha, como eu faço para recuperá-la?

 

Você pode recuperar sua senha clicando no link Login localizado no topo do site da loja.

 

Obs.: a depender do tamanho da tela ou posição de visualização nos dispositivos móveis, a opção Login fica dentro da janela do menu lateral.

 

 

Ou clicando na opção Dados Cadastrais localizado no rodapé do site da loja.

 

 

Clique no botão Login, e digite o seu e-mail ou CPF e confirme. Na tela seguinte, clique na opção de recuperação de senha (Esqueci ou não tenho a senha). Siga o fluxo e pronto!

 

 

5. Como eu acesso a Central do Cliente ou Minha Conta?

 

Para acessar a Central do Cliente ou Minha Conta basta efetuar o login no site da loja, clicando no link Login localizado no topo. Após essa ação, você será direcionado automaticamente para a página da Central do Cliente.

 

 

Se ainda não for cadastrado, efetue o cadastro, clicando no link Cadastre-se.

 

Obs.: a depender do tamanho da tela ou posição de visualização nos dispositivos móveis, a opções Login e Cadastre-se ficam dentro da janela do menu lateral.

 

LISTA DE PRESENTES

 

1. O que é uma Lista de Presentes e como eu crio uma?

 

Quer ganhar as semijoias da Soloyou no seu aniversário ou evento especial? Então, crie sua lista de presentes conosco e disponibilize por e-mail o link dos seus desejos para os seus amigos.

 

Confira como é fácil criar a sua lista:

 

Passo 1: Para criar a Lista de Presentes, efetue o login no site da loja, clicando no link Login localizado no topo.

 

 

Se ainda não for cadastrado, efetue o cadastro, clicando no link Cadastre-se.

 

Obs.: a depender do tamanho da tela ou posição de visualização nos dispositivos móveis, as opções Login e Cadastre-se ficam dentro da janela do menu lateral.

 

Uma vez efetuado o login ou cadastro, crie sua lista clicando no link Lista de Presentes localizado no topo ou rodapé do site.

 

 

Passo 2: Agora, você precisa adicionar na sua lista todos os produtos que deseja ganhar. Veja como é fácil:

  • Encontre o produto que você deseja adicionar a sua lista de presentes navegando no site da loja.
  • Entre na página de detalhe do produto e clique no link “Adicionar na lista de presentes".
  • Pronto, tudo certo! O produto escolhido foi adicionado com sucesso na sua lista.

 

Agora, você pode compartilhar com seus amigos, o link gerado da sua lista de presentes.

 

Observação: para consultar/alterar os detalhes da sua lista de presentes e verificar os pedidos recebidos, acesse a opção Minhas Listas na Central do Cliente.

 

2. Como eu altero os detalhes da minha Lista de Presentes?

 

Primeiro, você precisa efetuar o login no site da loja, clicando no link Login localizado no topo.

 

 

Se ainda não for cadastrado, efetue o cadastro, clicando no link Cadastre-se.

 

Obs.: a depender do tamanho da tela ou posição de visualização nos dispositivos móveis, as opções Login e Cadastre-se ficam dentro da janela do menu lateral.

 

Para consultar/alterar os detalhes da sua lista de presentes e verificar os pedidos recebidos, acesse a opção Minhas Listas na Central do Cliente.

 

 

3. Como eu acesso e compro os produtos de uma Lista de Presentes?

 

Primeiro, você precisa efetuar o login no site da loja, clicando no link Login localizado no topo.

 

 

Se ainda não for cadastrado, efetue o cadastro, clicando no link Cadastre-se.

 

Obs.: a depender do tamanho da tela ou posição de visualização nos dispositivos móveis, as opções Login, Cadastre-se e Lista de Presentes ficam dentro da janela do menu lateral

 

Uma vez efetuado o login ou cadastro, clique no link Lista de Presentes localizado no topo ou rodapé do site e encontre a lista procurada realizando uma busca.

 

Acesse a lista que procura e compre qualquer produto, clicando no botão Comprar que é exibido em cada produto.

 

ATENDIMENTO

 

1. Eu gostaria de enviar uma dúvida ou sugestão para a Soloyou, como devo proceder?

 

Nosso objetivo é proporcionar a você uma experiência única de compra, com peças e atendimento de qualidade. Desejamos que você se sinta única e especial! 

 

Sua colaboração no sentido de melhorar os nossos processos e mix de produtos é de extrema importância. Fique à vontade para enviar as suas dúvidas, críticas e sugestões para a nossa Central de Atendimento por e-mail (sac@soloyou.com.br) ou um dos telefones disponíveis.

 

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

 

1. Qual a finalidade dos depoimentos e avaliações que eu realizo na loja, no Instagram, Facebook e outras mídias sociais? Como eles poderão ser utilizados?

 

Os depoimentos realizados por você na nossa loja online, Facebook, Instagram e demais mídias sociais são essenciais para que sua experiência de compra na nossa loja seja compartilhada com outras pessoas. É uma forma de auxiliá-las na decisão de compra.

 

Além disso, o seu depoimento serve de ponto de partida para a Soloyou ter ciência de que está no caminho certo, oferecendo uma experiência única de compra para os seus clientes, ou precisa melhorar algo para continuar fornecendo peças e um atendimento de qualidade.

 

Ao realizar um depoimento nos canais citados anteriormente, você autoriza automaticamente a Soloyou a usá-lo ou reproduzi-lo para fins de divulgação da marca/produto e melhoria de processos.

 

GUIA DE TAMANHO

 

1. Como eu faço para saber a medida do meu anel, colar e pulseira?

 

Consulte essa informação na seção Guia de Tamanhoclicando aqui, ou no link que está no rodapé do site da loja.