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Trocas e Devoluções

 

Saiba que tudo o que fazemos é pensando em você, para que a sua experiência de compra conosco seja sempre prazerosa e única. A Soloyou quer ver você satisfeita!
 

Desistiu da compra realizada na loja online ou deseja acionar a garantia devido a uma peça com defeito de fabricação? Não se preocupe, basta seguir as orientações descritas a seguir, que estão aderentes ao Código de Defesa ao Consumidor.
 

A Soloyou isenta-se de aceitar ou trocar sem custos, qualquer peça que apresente indícios de mau uso e conservação. Para mais informações, consulte a seção Garantia e Cuidados Especiais na nossa loja online.
 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor no link: www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

 

Devolução por Desistência ou Arrependimento

 

As condições descritas a seguir são exclusivas para compras efetuadas na loja online.
 

Caso você se arrependa de uma compra na loja online, poderá realizar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, após a data de entrega do pedido, desde que não haja indícios de uso ou dano

 

Considera-se como data de entrega, o dia do recebimento do pedido pelo cliente (ou porteiro, caseiro, secretária, zelador, algum familiar, recepcionista, etc.) informada pelos Correios. Caso essa data não tenha sido registrada, será considerada a data prevista de entrega informada no pedido de compra. 

 

Para realizar a devolução, atente-se para as seguintes condições:

  • A peça não deverá conter nenhum indicio de uso ou lavagem, ou seja, ele precisa apresentar características de nova, com todas as suas partes e/ou pedras.
  • A peça deverá estar na embalagem original (em perfeito estado) e sem violação da etiqueta afixada.
  • A peça deverá ser enviada juntamente com a nota fiscal, certificado de garantia e brindes (quando houver).
  • Para as peças comercializadas como conjuntos ou kits, é necessário enviar todos os itens, sem exceção.
  • O frete de retorno da peça é por nossa conta (Soloyou), caso fique realmente constatado que ela não foi usada e está em perfeito estado, incluindo as suas embalagens. A modalidade de frete padrão da Soloyou é o PAC dos Correios.
  • A Soloyou não reembolsa custos de embalagens para a devolução.
  • Embale bem as peças que serão devolvidas antes do envio, a fim de evitar danos durante o percurso, pois não podemos nos responsabilizar caso ocorra algum incidente.

 

Antes de enviar a peça, você precisa encaminhar previamente um e-mail para a nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br), informando o desejo da devolução. Nesse e-mail, é importante colocar os seguintes dados:

  • Nome completo do comprador;
  • Número do pedido;
  • Referência (código) do produto que será devolvido.

 

Em até 2 (dias) dias úteis, nós entraremos em contato por e-mail, informando as instruções de envio. É muito importante que você não envie a peça antes do recebimento e leitura dessas instruções, pois não iremos nos responsabilizar pelas despesas de frete.

 

Mantenha sempre o seu cadastro atualizado. Caso não localize a mensagem enviada, verifique a sua caixa de SPAM ou nos comunique imediatamente.

 

Uma vez recebida a peça devolvida, iremos avaliar o seu estado e integridade. Em até 2 (dois) dias úteis, você receberá um e-mail com o parecer da avaliação. 

 

Se o parecer da avaliação for favorável, você poderá escolher uma das seguintes opções:

  • Vale compra (cupom de desconto) equivalente ao valor pago pela peça para compras futuras em nossa loja, sem prazo de validade.
  • Restituição do valor pago pela peça devolvida.

 

O vale compra é um crédito associado à sua conta em nossa loja online que poderá ser usado na sua próxima compra.

 

Lembrando que para produtos adquiridos em promoção ou com cupom de desconto, o valor a ser considerado para o vale ou restituição será o pago pela peça devolvida e não o seu valor original (exemplo: se o valor pago foi R$ 100,00, mas o valor original da peça era de R$ 120,00, será considerado o valor de R$ 100,00 para a restituição ou vale compra).

 

Vale ressaltar que a restituição do valor pago pela peça devolvida será realizada de acordo com o meio de pagamento usado na compra. Veja como funciona:

  • Para os pagamentos efetivados por meio de cartão de crédito, solicitaremos para a entidade financeira responsável, o estorno do valor pago. O respectivo estorno poderá demorar até 2 (duas) faturas subsequentes para ser creditado, a partir da data de aprovação da restituição. Esse prazo dependerá da data de fechamento da fatura do seu cartão e é uma política adotada pela entidade financeira responsável pelo cartão.
  • Para os pagamentos efetivados por meio de boleto ou transferência online, o valor pago será creditado, em até 10 (dez) dias úteis a partir da data de aprovação da restituição, na sua conta virtual no Yapay. Você poderá usar esse crédito para compras futuras em qualquer loja online ou realizar o saque direto para a sua conta corrente. Para esclarecimentos sobre o processo de saque, sugerimos que entre em contato com o processador de pagamentos Yapay por telefone ou site.
  • Para os pagamentos efetivados via depósito bancário, o valor pago será creditado na sua conta bancária, em até 3 (três) dias úteis da data de aprovação da restituição. É importante ressaltar que não podemos efetuar ressarcimentos em conta bancária de terceiros.

 

Caso o parecer da avaliação da peça devolvida seja desfavorável, enviaremos um e-mail de notificação para você, informando que a devolução não foi autorizada (incluindo o motivo). Os custos de envio (inclusive o custo do frete de envio da peça para a nossa Central de Atendimento) serão de sua responsabilidade (cliente).

 

Troca por Defeito de Fabricação

 

Caso a peça adquirida apresente características de defeito de fabricação, você poderá acionar a garantia por meio da nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br) ou da sua revendedora. 

 

No e-mail para a nossa Central de Atendimento, é importante colocar os seguintes dados:

  • Nome completo do comprador;
  • Número do pedido (para compras na loja online);
  • Peça que deseja acionar a garantia;
  • Motivo.

 

Antes de acionar a garantia, atente-se para as seguintes condições:

  • Certifique-se de que o problema/defeito não foi ocasionado por mau uso e conservação do produto. Para mais informações, consulte a seção Garantia e Cuidados Especiais da nossa loja.
  • Para que uma peça seja coberta pela garantia, a mesma deverá ser entregue junto com o Certificado de Garantia, devidamente preenchido no ato da venda.
  • Os custos de retorno e envio da peça (frete) são por nossa conta (Soloyou), caso fique realmente constatado que há um defeito de fabricação. A modalidade de frete padrão da Soloyou é o PAC dos Correios. 

 

Em até 2 (dois) dias úteis, nós entraremos em contato por e-mail, informando as instruções de envio. É muito importante que você não envie a peça antes do recebimento e leitura dessas instruções, pois não iremos nos responsabilizar pelas despesas de frete.


Com a peça em mãos, iremos avaliar as suas condições e apresentar uma solução em aproximadamente 30 (trinta) dias. Você receberá um e-mail com o parecer da avaliação.

 

Mantenha sempre o seu cadastro atualizado. Caso não localize a mensagem enviada por e-mail, verifique a sua caixa de SPAM ou nos comunique imediatamente.

 

Se o parecer da avaliação for favorável, a Soloyou seguirá o fluxo abaixo para resolver o problema, nessa ordem:

  • Conserto da peça.
  • Troca por outra peça igual, caso ainda esteja disponível no estoque.
  • Na impossibilidade de efetuar a troca por uma peça igual, será emitido um vale compra (cupom de desconto) em seu nome, com crédito equivalente ao valor pago pela peça devolvida, para compras em nossa loja, com validade de até 90 (noventa) dias, após a data de emissão. 

 

O vale compra é um crédito que poderá ser usado na sua próxima compra, dentro do prazo de validade.

 

Lembrando que para peças adquiridas em promoção ou com cupom de desconto, o valor a ser considerado para o vale será o pago pela peça devolvida e não o seu valor original (exemplo: se o valor pago foi R$ 100,00, mas o valor original da peça era de R$ 120,00, será considerado o valor de R$ 100,00 para o vale compra).


Caso o parecer da avaliação da peça seja desfavorável (ausência de defeito de fabricação), os custos de envio (inclusive o custo do frete de envio da peça para a nossa Central de Atendimento) serão de sua responsabilidade (cliente).

 

Devolução por Violação da Embalagem

 

Todas as peças compradas na loja online Soloyou são enviadas em caixas resistentes e devidamente identificadas.

 

No ato da entrega do seu pedido, caso você (ou o responsável pelo recebimento) observe que houve violação da embalagem, recuse imediatamente o recebimento, para evitar futuros transtornos. É importante que você (ou o responsável pelo recebimento) anote, no verso do comprovante de entrega ou na nota fiscal, o motivo resumido da recusa e envie imediatamente um e-mail de notificação para a nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br) relatando o ocorrido.

 

Se você não recursar o recebimento do pedido avariado no ato da entrega, a Soloyou não poderá se responsabilizar por eventuais trocas.

 

Devolução por Divergência do Pedido

 

Se você constatar que há divergência da (s) peça (s) entregue (s) com relação ao seu pedido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br) relatando o ocorrido, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, após a data de entrega do pedido.

 

Considera-se como data de entrega, o dia do recebimento do pedido pelo cliente (ou porteiro, caseiro, zelador, algum familiar, recepcionista, etc.) informada pelos Correios. Caso essa data não tenha sido registrada, será considerada a data prevista de entrega informada no pedido de compra. 

 

É importante destacar que transcorrido o referido prazo, a Soloyou não poderá mais se responsabilizar pelo erro.

 

Em até 2 (dois) dias úteis, nós entraremos em contato por e-mail, informando as instruções de envio. É muito importante que você não envie a peça antes do recebimento e leitura dessas instruções, pois não iremos nos responsabilizar pelas despesas de frete.

 

Mantenha sempre o seu cadastro atualizado. Caso não localize a mensagem enviada, verifique a sua caixa de SPAM ou nos comunique imediatamente.

 

Os custos de retorno e envio da (s) peça (s) para você são por nossa conta (Soloyou). A modalidade de frete padrão da Soloyou é o PAC dos Correios