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Trocas e Devoluções

 

Saiba que tudo o que fazemos é pensando em você, para que a sua experiência de compra na nossa loja online seja sempre prazerosa e única. A SOLOYOU quer ver você satisfeita!

Precisa trocar ou devolver um pedido realizado na loja online, por desistência de compra ou defeito de fabricação? Não se preocupe, basta seguir as orientações descritas a seguir, que estão aderentes ao Código de Defesa ao Consumidor.

 

A SOLOYOU isenta-se de trocar sem custos, qualquer produto que apresente indícios de mau uso e conservação. Para maiores informações, consulte a seção Garantia e Cuidados Especiais na nossa loja online.

 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor no link:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

 

É importante ressaltar que as condições de devolução e troca por defeito de fabricação descritas a seguir são direcionadas para as compras realizadas exclusivamente na loja virtual. Para os produtos comprados nos estabelecimentos parceiros (pontos de venda), entre em contato com o local da compra ou nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br) para receber as orientações necessárias, no caso da Troca por Defeito de Fabricação.

 

Devolução por Desistência ou Arrependimento

 

Caso você se arrependa da sua compra na loja online, poderá realizar a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega do pedido, desde que não haja indícios de uso ou dano. 

 

Considera-se como data de entrega, o dia do recebimento do pedido pelo cliente (ou porteiro, caseiro, secretária, zelador, algum familiar, recepcionista, etc.) informada pelos Correios. Caso essa data não tenha sido registrada, será considerada a data prevista de entrega informada no pedido de compra. 

 

Para realizar a devolução, atente-se para as seguintes condições:

  • O produto não deverá conter nenhum indicio de uso ou lavagem, ou seja, ele precisa apresentar características de novo, com todas as suas partes e/ou pedras.
  • O produto deverá estar na embalagem original (em perfeito estado) e sem violação da etiqueta de código de barras afixada.
  • O produto deverá ser enviado juntamente com a nota fiscal, certificado de garantia e brindes (quando houver).
  • Para os produtos comercializados como conjuntos ou kits, é necessário enviar todas as peças.
  • Os custos de retorno do produto (frete) são por nossa conta (SOLOYOU), caso fique realmente constatado que o produto não foi usado e está em perfeito estado, incluindo as suas embalagens. A modalidade de frete padrão da SOLOYOU é o PAC dos Correios.
  • A SOLOYOU não reembolsa custos de embalagens para a devolução.
  • Embale bem os produtos que serão devolvidos antes do envio, a fim de evitar danos durante o percurso, pois não podemos nos responsabilizar caso ocorra algum incidente.

 

Antes de enviar o produto, você precisa encaminhar previamente um e-mail para a nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br), informando o desejo da devolução. Nesse e-mail, é importante colocar os seguintes dados:

  • Nome completo do comprador;
  • Número do pedido;
  • Referência (código) do produto que será devolvido.

 

Em até 2 (dias) dias úteis, se houver necessidade de devolução do produto, nós entraremos em contato por e-mail, informando as instruções de envio. É muito importante que você não envie o produto antes do recebimento e leitura dessas instruções, pois não iremos nos responsabilizar pelas despesas de frete.

 

Mantenha sempre o seu cadastro atualizado. Caso não localize a mensagem enviada, verifique a sua caixa de SPAM ou nos comunique imediatamente.

 

Uma vez recebido o produto devolvido, iremos avaliar o seu estado e integridade. Em até 3 (três) dias úteis, você receberá um e-mail com o parecer da avaliação.

 

Se o parecer da avaliação for favorável, você poderá selecionar uma das seguintes opções:

  • Vale Compra (Cupom de Desconto) equivalente ao valor pago pelo produto para compras futuras em nossa loja, com validade de até 180 (cento e oitenta) dias, após a data de emissão.
  • Restituição do valor pago pelo produto devolvido.

 

O Vale Compra (Cupom de Desconto) é um crédito associado a sua conta em nossa loja online que poderá ser usado na sua próxima compra, dentro do prazo de validade.

 

Para produtos adquiridos em promoção ou com cupom de desconto, o valor a ser considerado será o pago pelo produto devolvido e não o seu valor original (exemplo: se o valor pago foi R$ 100,00, mas o valor original do produto era de R$ 120,00, será considerado o valor de R$ 100,00 para a restituição).

 

Vale ressaltar que a restituição do valor pago pelo produto devolvido será realizada de acordo com o meio de pagamento usado na compra. Veja como funciona:

  • Para os pagamentos efetivados por meio de cartão de crédito, solicitaremos para a entidade financeira responsável, o estorno do valor pago. O respectivo estorno poderá demorar até 2 (duas) faturas subsequentes para ser creditado, a partir da data de aprovação da restituição. Esse prazo dependerá da data de fechamento da fatura do seu cartão e é uma política adotada pela entidade financeira responsável pelo cartão.
  • Para os pagamentos efetivados por meio de boleto ou transferência online, o valor pago será creditado, em até 10 (dez) dias úteis a partir da data de aprovação da restituição, na sua conta virtual no TrayCheckout. Você poderá usar esse crédito para compras futuras em qualquer loja online ou realizar o saque direto para a sua conta corrente. Para esclarecimentos sobre o processo de saque, sugerimos que entre em contato com o processador de pagamentos TrayCheckout por telefone ou site.
  • Para os pagamentos efetivados via depósito bancário, o valor pago será creditado na sua conta bancária, em até 5 (cinco) dias úteis da data de aprovação da restituição. É importante ressaltar que não podemos efetuar ressarcimentos em conta bancária de terceiros.

 

Caso o parecer da avaliação do produto devolvido seja desfavorável, enviaremos um e-mail de notificação para você, informando que a devolução não foi autorizada (incluindo o motivo). Os custos de envio (inclusive o custo do frete de envio do produto para a nossa Central de Atendimento) serão de sua responsabilidade (cliente).

 

Troca por Defeito de Fabricação

 

Caso o produto adquirido apresente características de defeito de fabricação, você poderá solicitar a troca dentro do prazo de 180 (cento e oitenta) dias corridos, a partir da data de entrega do pedido.

 

Considera-se como data de entrega, o dia do recebimento do pedido pelo cliente (ou porteiro, caseiro, zelador, algum familiar, recepcionista, etc.) informada pelos Correios. Caso essa data não tenha sido registrada, será considerada a data prevista de entrega informada no pedido de compra. 

 

Antes de solicitar a troca do produto, atente-se para as seguintes condições:

  • Certifique-se de que o problema/defeito não foi ocasionado por mau uso e conservação do produto. Para mais informações, consulte a seção Garantia e Cuidados Especiais da nossa loja.
  • O produto deverá ser enviado juntamente com a nota fiscal, certificado de garantia e etiqueta contendo o código de barras.
  • Os custos de retorno e envio do produto (frete) são por nossa conta (SOLOYOU), caso fique realmente constatado que há um defeito de fabricação. A modalidade de frete padrão da SOLOYOU é o PAC dos Correios.
  • A SOLOYOU não reembolsa custos de embalagens para a troca de produto.
  • Embale bem o produto a ser trocado, antes do envio. Use uma caixa resistente para evitar danos durante o percurso, pois não podemos nos responsabilizar caso ocorra algum incidente.

 

Antes de enviar o produto, você precisa encaminhar previamente um e-mail para a nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br), informando o desejo da troca. Nesse e-mail, é importante colocar os seguintes dados:

  • Nome completo do comprador;
  • Número do pedido;
  • Referência (código) do produto que será trocado;
  • Motivo da troca (descrição detalhada).

 

Em até 3 (três) dias úteis, se houver necessidade de avaliação ou troca do produto, nós entraremos em contato por e-mail, informando as instruções de envio. É muito importante que você não envie o produto antes do recebimento e leitura dessas instruções, pois não iremos nos responsabilizar pelas despesas de frete.

 

Mantenha sempre o seu cadastro atualizado. Caso não localize a mensagem enviada, verifique a sua caixa de SPAM ou nos comunique imediatamente.

 

Uma vez recebido o produto para troca, iremos avaliar as suas condições e apresentar uma solução em aproximadamente 30 (trinta) dias. Você receberá um e-mail com o parecer da avaliação.

 

Se o parecer da avaliação for favorável, a SOLOYOU seguirá o fluxo abaixo para sanar o problema, nessa ordem:

  • Conserto do produto.
  • Troca por outro produto igual, caso ainda esteja disponível no estoque ou ativo no nosso portfólio.
  • Na impossibilidade de efetuar a troca por um produto igual, será emitido um Vale Compra (Cupom de Desconto) em seu nome, com crédito equivalente ao valor pago pelo produto devolvido, para compras futuras em nossa loja, com validade de até 90 (noventa) dias após a data de emissão.

 

O Vale Compra (Cupom de Desconto) é um crédito associado a conta do cliente em nossa loja online que poderá ser usado na sua próxima compra, dentro do prazo de validade.

 

Para produtos adquiridos em promoção ou com cupom de desconto, o valor a ser considerado será o pago pelo produto devolvido e não o seu valor original (exemplo: se o valor pago foi R$ 100,00, mas o valor original do produto era de R$ 120,00, será considerado o valor de R$ 100,00 para a restituição).

 

Caso o parecer da avaliação das condições do produto seja desfavorável (ausência de defeito de fabricação), enviaremos um e-mail de notificação para você relatando que a troca não foi autorizada (incluindo o motivo). Os custos de envio (inclusive o custo do frete de envio do produto para a nossa Central de Atendimento) serão de sua responsabilidade (cliente).

 

Devolução por Violação da Embalagem

 

Todos os produtos da SOLOYOU são enviados em caixas resistentes e devidamente identificadas.

 

No ato da entrega do seu pedido, caso você (ou o responsável pelo recebimento) observe que houve violação da embalagem, recuse imediatamente o recebimento, para evitar futuros transtornos. É importante que você (ou o responsável pelo recebimento) anote, no verso do comprovante de entrega ou na nota fiscal, o motivo resumido da recusa e envie imediatamente um e-mail de notificação para a nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br) relatando o ocorrido.

 

Se você não recursar o recebimento do pedido avariado no ato da entrega, a SOLOYOU não poderá se responsabilizar por eventuais trocas.

 

Devolução por Divergência do Pedido

 

Se você constatar que há divergência do (s) produto (s) entregue (s) com relação ao seu pedido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento (sac@soloyou.com.br) relatando o ocorrido, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, após a data de entrega do pedido.

 

Considera-se como data de entrega, o dia do recebimento do pedido pelo cliente (ou porteiro, caseiro, zelador, algum familiar, recepcionista, etc.) informada pelos Correios. Caso essa data não tenha sido registrada, será considerada a data prevista de entrega informada no pedido de compra. 

 

É importante destacar que transcorrido o referido prazo, a SOLOYOU não poderá mais se responsabilizar pelo erro.

 

Em até 3 (três) dias úteis, nós entraremos em contato por e-mail, informando as instruções de envio. É muito importante que você não envie o produto antes do recebimento e leitura dessas instruções, pois não iremos nos responsabilizar pelas despesas de frete.

 

Mantenha sempre o seu cadastro atualizado. Caso não localize a mensagem enviada, verifique a sua caixa de SPAM ou nos comunique imediatamente.

 

Os custos de retorno e envio do (s) produto (s) para você são por nossa conta (SOLOYOU). A modalidade de frete padrão da SOLOYOU é o PAC dos Correios